Nós profissionais de educação física estamos diariamente atendendo nossos alunos, nossos "clientes".
Às vezes nos focamos tanto no treino, nos princípios do treinamento, nas cargas, nas planilhas e etc., que nos esquecemos de quais são os objetivos do aluno.
O que ele está procurando com a prática de exercícios físico mesmo? Será que é só reduzir o percentual de gordura? Quais são mesmo?
Com a pesada rotina de vai e vem para as aulas, trânsito, problemas familiares e o cansaço sempre por perto deixaram de lado o brilhante atendimento.
O detalhe é que o seu aluno só é "seu aluno" porque você tem algo a oferecê-lo e se você começa a não corresponder constantemente ele irá embora. Afinal, concorrência que não nos falta.
Como me disse um sábio moço engenheiro uma vez: - Ninguém é insubstituível!
Isso me marcou. Gente é verdade!
Por exemplo, no caso da perda, quando perdemos alguém sentimos muito por um momento, mais logo nos adaptamos a nova situação. Poderá doer mais você terá que se acostumar. Porque outra pessoa entrará no seu lugar, isso se já não entrou.
Assim, devemos refletir sobre nossos atendimentos, sobre a postura profissional. Para isso faço uma pergunta para te ajudar:
- Você melhora a vida daquela pessoa que deixou de estar com outra pessoa, outro lugar para ficar com você?
Continue e sempre faça a diferença para o seu ALUNO/ CLIENTE, CARREGUE NO COLO MESMO, ele gosta muito de você!
Para se interar mais no assunto a apostila que mencionei está no seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário